Grupo de Estudos

O Núcleo de Estudos tem como objetivo discutir e entrar contato com as diversas questões e bibliografias acerca do Ensino e Ensino de Geografia nas Escolas Públicas para, durante e a posteriori, possibilitar trocas de conteúdos, intercâmbio de materiais, discussões, idéias, métodos, técnicas, propostas, particularidades, entre outras coisas no que cabe ao tema, entre professores do Ensino Fundamental e Médio, convidados, estudantes de Graduação e Licenciatura, professores universitários e interessados. As atividades do Núcleo acontecerão no LABUR (Laboratório de Geografia Urbana do Departamento de Geografia da USP) das 18:00 às 19:00, e se dará a partir da leitura de textos previamente disponibilizados em nosso site.

Alguns textos poderão ser encontrado online. Também estarão disponíveis na copiadora Aquário no Departamento de Geografia da USP e na pastra do grupo de estudos que está no LABUR.

ENTRE OS DIAS 02/04 E 28/05 ESTARÁ SENDO DESENVOLVIDO O ESTUDO DE UMA SELEÇÃO DE CAPÍTULOS DO LIVRO “O ESPAÇO DO CIDADÃO” DE MILTON SANTOS.

LABORATÓRIO DE GEOGRAFIA URBANA - LABUR

• DIAS 02/04 E 09/04 DAS 18H ÀS 19H

ESTUDO DO CAPÍTULO “HÁ CIDADÃOS NESTE PAÍS?”

• DIAS 16/04 E 23/04 DAS 18H ÀS 19H

ESTUDO DO CAPÍTULO “O CIDADÃO MUTILADO”

• DIAS 07/05 E 14/05 DAS 18H ÀS 19H

ESTUDO DO CAPÍTULO “DO CIDADÃO IMPERFEITO AO CONSUMIDOR MAIS QUE PERFEITO”