Grupo de Estudos

O Núcleo de Estudos tem como objetivo discutir e entrar contato com as diversas questões e bibliografias acerca do Ensino e Ensino de Geografia nas Escolas Públicas para, durante e a posteriori, possibilitar trocas de conteúdos, intercâmbio de materiais, discussões, ideias, métodos, técnicas, propostas, particularidades, entre outras coisas no que cabe ao tema, entre professores do Ensino Fundamental e Médio, convidados, estudantes de Graduação e Licenciatura, professores universitários e interessados. As atividades do Núcleo acontecerão no LABUR (Laboratório de Geografia Urbana do Departamento de Geografia da USP) das 18:00 às 19:00, e se dará a partir da leitura de textos previamente disponibilizados em nosso site.

Para os estudos da XVI Semana de Geografia, a obra que estaremos estudando será Pedagogia do Oprimido de Paulo Freire. O Grupo da Semana de Geografia é realizado ao longo do primeiro semestre.

O livro pode ser encontrado no seguinte link https://onlinecursosgratuitos.com/17-livros-de-paulo-freire-para-baixar-em-pdf-livros-de-pedagogia/

Quando: O grupo se reúne às terças, das 18h00 às 19h00

Onde: Laboratório de Geografia Urbana - LABUR